Março 8, 2021 10:14 AM

Precisamos de um dia para dar visibilidade à parte da humanidade que é a maioria da população? Por si só, isso demonstra uma grande aberração na nossa sociedade. Já faz 109 anos desde a primeira celebração oficial do 8 de março e, infelizmente, a situação entre homens e mulheres permanece assimétrica. 

Dezembro 10, 2018 07:08 PM

É claro que Assunção Cristas tem dificuldades em distinguir o que é propriedade do estado e de um privado. Aliás, em 2014, durante o governo PSD-CDS, lançou um regime de regularização automática de pedreiras que violam regras de segurança, mas ainda assim tem toda a desfaçatez de vir agora apontar o dedo.

Novembro 25, 2018 07:35 PM

Estudos e estatísticas recentes dão sinais alarmantes sobre o atraso social no combate à violência de género. Com efeito, de acordo com o último inquérito da Agência Europeia para os Direitos Fundamentais, uma em cada 20 mulheres europeias com mais de quinze anos já foi violada. Em Portugal, no ano de 2016, verificaram-se 181 casos de violação, em 90% dos quais as vítimas mulheres.

Novembro 12, 2018 04:16 PM

As constantes avarias dos comboios e suas composições refletem um notório desinvestimento na frota da CP, assim como, as debilidades na manutenção da mesma. Os sinais do prolongado subfinanciamento da CP são notórios, tendo como resultado cancelamentos, recorrentes atrasos e uma incapacidade de manutenção dos seus recursos materiais.

Outubro 30, 2018 06:49 PM

O poder económico, em conjunto com os líderes fundamentalistas religiosos, construíram um novo profeta enviado pelo seu Deus (o dinheiro), que tem uma missão de salvar o Brasil (os seus interesses).

Outubro 8, 2018 05:08 PM

A Extrema-Direita retira das populações os instintos mais básicos relacionados com a suposta auto preservação: o “Eu primeiro que o Outro” (“Nós versus Eles”), como se existisse uma permanente luta pela sobrevivência, onde a empatia passa para segundo plano, com a falsa assunção de que as nossas necessidades mais básicas estão sempre em risco – manipulação através do medo. Até mesmo populações mais esclarecidas podem ceder perante esta luta ilusória, onde os media assumem um importante papel, noticiando hipotéticas fontes de ameaça (os exemplos mais presentes são os refugiados), recorrendo ao sensacionalismo como forma de obter audiências.