Família com duas crianças em risco de ser despejada em Espinho

Família com duas crianças em risco de ser despejada em Espinho

O Bloco de Esquerda teve conhecimento que a Câmara Municipal de Espinho se prepara para despejar uma família que ocupa uma casa de um dos bairros sociais da autarquia.

Esta família é constituída por uma jovem mãe de 27 anos, que vive com as suas duas filhas, ainda crianças, sendo beneficiária do RSI.

Esta família vivia numa casa arrendada não conseguindo pagar a renda da habitação e as despesas normais de uma família. Tendo a renda atrasada vários meses, com o falecimento do senhorio, foi despejada.

Uma prima deixou-a ir viver para uma casa no bairro social da autarquia espinhense, no entanto, agora está a ser ameaçada de despejo pela câmara que exige a saída desta família com rapidez.

Estamos perante um problema social grave, exigindo-se que a autarquia de Espinho adopte medidas urgentes, não só para que o despejo não se efectue, como também para apoiar esta família que atravessa momentos muito difíceis.

Para o BE, esta situação revela uma ruptura de princípios graves por parte de várias instituições públicas, reflectindo um apodrecimento social de dimensões alarmantes onde os mais carenciados não são ajudados e o primeiro-ministro anda 5 anos sem pagar à Segurança Social.