
Espinho de mal a pior
Para o Bloco Esquerda a conferência de imprensa dada por Pinto Moreira (presidente da Câmara Municipal de Espinho) foi, uma vez mais, para atirar areia para os olhos dos cidadãos. Prometendo que vai baixar o preço em 5 cêntimos nos parquímetros, não refere o aumento substancial da área abrangida pelos parquímetros. Este alargamento da área dos parquímetros, já estava previsto no acordo assinado pelo ex-presidente socialista, José Mota.
O Bloco de Esquerda sempre foi contra o negócio dos parquímetros em Espinho, realizada na altura, entre a gestão PS e uma empresa privada, porque lesava fortemente, do nosso ponto de vista, o interesse público.
Aquilo que deveria ser um dos centros de ação da nova Câmara eleita PSD/CDS, a renúncia do contrato com a concecionária dos parquímetros, nunca foi, como se verifica, uma pretensão da gestão laranja.
Infelizmente verificou-se que a gestão PSD/CDS é assente na incompetência, não tendo um plano de desenvolvimento capaz de dinamizar economicamente e socialmente o Concelho de Espinho.
A recente proposta do presidente da Câmara Pinto Moreira, de baixar o preço do estacionamento na cidade, centra-se no puro marketing eleitoral, que em nada ajuda a população e o comércio local.
Ao mesmo tempo que a esta medida é anunciada, estão a realizar-se obras em vários arruamentos para a colocação de mais parquímetros. Vamos ter mais estacionamento pago, afastando ainda mais as pessoas da cidade. Esta medida vai afundar ainda mais o Concelho.
Para o BE, a Câmara oferece um chouriço, mas em troca quer um presunto.
Espinho tem a taxa mais elevada de desemprego do País. Infelizmente esta gestão PSD/CSD, assim como a anterior PS, nada fizeram para modernizar o Concelho, bem pelo contrário.
O BE quer uma gestão direcionada para os reais interesses dos Espinhenses e não uma gestão ao sabor da engorda dos interesses económicos.