
Chove dentro do Museu Municipal de Espinho
O inexplicável está a ocorrer infelizmente na cidade de Espinho. A falta de obras de manutenção no edifício do museu municipal está a provocar infiltrações da água da chuva neste equipamento.
De uma Câmara Municipal espera-se que, no mínimo, seja capaz de proceder à manutenção dos equipamentos que são propriedade do Município.
A insensibilidade cultural está bem patente no desleixo a que o executivo PSD da Autarquia de Espinho deixou o Museu Municipal.
Para o BE, é dever prioritário de uma autarquia providenciar a conservação, manutenção e beneficiação permanente das instalações de forma a mantê-las funcionais para as práticas culturais e recreativas.
Este é um concelho com graves problemas estruturais a que o executivo PSD não consegue contrapor, bem pelo contrário, cada vez mais o concelho afunda por falta de capacidade de quem o governa.
Para o BE só se consegue inverter esta situação de catástrofe cultural, económica e social, criando mecanismos que permitam relançar e credibilizar o concelho de Espinho. Só assim se consegue atrair investimentos e turistas à cidade, dinamizando a economia.
Em pleno século XXI o desleixo das infra-estruturas culturais não combina com a modernidade e o avanço civilizacional. O que está a acontecer em Espinho é mau demais.