
Bloco contesta nomeação de boys após marcação das legislativas
O Vice-Presidente da Câmara de Aveiro foi nomeado para Vice-Presidência do Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social através de despacho assinado pelo Ministro Mota Soares. A data da nomeação é precisamente o dia a seguir à marcação das eleições legislativas.
O Bloco de Esquerda contesta que o governo PSD/CDS-PP continue a colocar os seus militantes em lugares chave do Estado e da Administração Pública. Consideramos ainda mais gravoso que esta nomeação seja feita já em final de mandato, para o período de 5 anos, quando restam poucos meses de exercício ao governo.
O Governo de Passos Coelho e Paulo Portas tem persistido continuamente em colonizar a Administração Pública com alguns dos seus mais leais servidores partidários. O Bloco de Esquerda reprova em absoluto esta prática.
Hoje mesmo, o Primeiro-Ministro garantia que tinha como preocupação, "que resulta da lei, é de não proceder a nomeações, na medida em que se deve inibir de estar a iniciar novos mandatos". Mais uma vez, as promessas de Passos Coelho não passam de um conto de criança.