Share |

Empresa de reciclagem de óleos provoca odor pestilento que causa grande incómodo na população

A empresa Resiway - Soluções Sustentáveis, Lda, situada em Sanfins, concelho de Santa Maria da Feira, dedica-se ao tratamento de resíduos com óleos e gorduras. Opera há mais de cinco anos a escassos metros de uma zona habitacional com dezenas de habitações.

O Bloco de Esquerda foi alertado por habitantes da zona para o facto de se sentir, várias vezes por semana, um forte mau odor, principalmente de manhã e ao final da tarde, o que dificulta a ventilação natural das habitações que se encontram ao seu redor e o usufruto dos espaços exteriores das mesmas.

Para além dos recentes aparecimentos de óleo em cursos de água localizados perto da indústria, é preocupante a possível diminuição da qualidade do ar nesta área.

Chegou também ao nosso conhecimento que esta empresa faz o tratamento de resíduos com óleos e gorduras importados de outros países. Por motivos de saúde pública, este tipo de empresas são obrigadas a adotar todo o tipo de medidas previstas na lei para o assegurar a qualidade do ar, evitando fugas dos odores para atmosfera.  Os deputados do BE já questionaram o governo. ler aqui

AnexoTamanho
maac_resiway_sanfins.pdf352.65 KB