Share |

Descarga poluente com forte odor a óleo em Santa Maria da Feira

O Bloco de Esquerda foi alertado por vários populares para uma descarga poluente numa linha de água na união de freguesias de União de Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo, mais precisamente na antiga freguesia de Sanfins, muito perto do complexo desportivo.

Segundo a informação recolhida, este tipo de descargas é infelizmente recorrente e tem um odor muito intenso a óleo. Estas descargas são um claro atentado ambiental que poluiu esta linha de água. Relembramos que este local é de difícil acesso, o que revela premeditação por parte do infractor, que aponta para um crime com contornos graves. O local onde foram detectadas as descargas situa-se em 40°56'41.1"N e 8°31'02.5"W.

Para o Bloco de Esquerda urge uma intervenção célere por parte das autoridades competentes para colocar um término a este tipo de crimes ambientais. Uma sociedade moderna e democrática não pode ser complacente com este tipo de práticas, que deterioram o planeta em que vivemos, fragilizando assim as nossas vidas. Os deputados do Bloco já questionaram o governo. ler aqui

AnexoTamanho
2020.08.12_pergunta_sanfins_v2.pdf449.98 KB