Share |

BE quer medidas urgentes para acabar com descargas poluentes no rio Cáster em Ovar

O rio Cáster é um dos ex-libris do concelho de Ovar, no entanto é sistematicamente alvo de vários atentados ambientais.

A falta de limpeza das margens deste rio dificulta de forma irremediável a deteção de muitos dos focos poluidores e, por conseguinte, dos infratores, que na maioria das vezes não são encontrados, continuando impunes. 

Chegou ao conhecimento do Bloco de Esquerda que na passada semana vários populares detetaram uma descarga poluente no rio Cáster, na entrada do parque urbano da cidade de Ovar, junto à rotunda entre a Rua Dr. José Falcão e Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro.

Existem várias fotos e um filme dessa descarga que terá sido efetuada através da rede de águas pluviais. Segundo relatos de populares esta situação é infelizmente recorrente e não têm sido adotadas medidas preventivas para evitar que situações como esta voltem a ocorrer.

Urge pois que por parte do governo se adotem medidas urgentes e eficientes de combate e deteção dos autores destes atentados ambientais que infelizmente continuam a ocorrer no rio Cáster.

Relembramos que o rio Cáster e as suas margens estão bastantes poluídas com lixo de várias proveniências. Para o BE, é necessária uma rápida intervenção das autoridades para a limpeza deste rio e das suas margens de forma a prevenir novos focos de poluição. Os deputados do Bloco já questionaram o governo. ler aqui

AnexoTamanho
maac_descarga_no_rio_caster_em_ovar.pdf540.32 KB