A ETAR da Remolha tem sido alvo de queixas por parte dos moradores, considerando que os maus cheiros que se fazem sentir, em particular e com maior intensidade na Rua de Espargo de Baixo, na Rua dos Loureiros, na Rua do Outeiral, na Rua da Carreira da Leira, na Rua dos Moinhos, prejudicam gravemente a qualidade de vida destes moradores, colocando em causa a saúde pública. O grupo de moradores tem vindo a reivindicar, desde há muito tempo, a resolução deste problema, tendo já exposto a situação aos órgãos municipais, quer à Câmara Municipal, quer à Assembleia Municipal. Denunciaram inclusive o caso ao Presidente do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente e à Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento Território, e apresentaram também um abaixo-assinado em conjunto com as várias queixas. Porém, o problema persiste, não tendo sido tomadas medidas para a sua resolução. Os deputados do BE questionaram o governo. Ler aqui