Julho 24, 2019 11:41 AM

Neste local estão depositados vários tipos de lixo altamente poluentes, nomeadamente: estores, lixos de obras da construção civil, pedaços de massa betuminosa, mobiliário e até esferovite.

Estranha-se o facto de, aparentemente, a Câmara Municipal estar ocorrente deste acontecimento, uma vez que colocou neste mesmo local um aviso aos cidadãos para não depositarem lá lixo.

Julho 17, 2019 09:02 AM

Estamos a falar de uma distância de cerca de 3.5 km, com muitos aglomerados populacionais e alguma indústria. Tem uma densidade populacional significativa e várias paragens de autocarros ao longo da via, algumas que servem os estabelecimentos de ensino do concelho. É, por isso, uma zona de grande circulação de peões, onde a falta de passadeiras para peões tem originado vários atropelamentos, alguns com feridos graves. O deputado Moisés Ferreira fez um requerimento à empresa Infraestruturas de Portugal, SA (IP, SA). Exigindo medidas urgentes para colocar um fim a este flagelo. Ler aqui

Julho 17, 2019 08:42 AM

A proposta do Bloco de Esquerda foi aprovada pela Assembleia da República, ainda que PSD, PS e CDS se tenham abstido. No entanto, volta-se a sublinhar: a proposta foi aprovada pela Assembleia da República e nestes 12 anos tem-se revelado, dia após dia, que o encerramento das urgências só trouxe desvantagens para a população e para o SNS. Apesar disso, o Governo ainda não aplicou esta medida, coisa que já deveria ter feito. O Bloco de Esquerda lembra que no hospital público de Espinho já existem as instalações para a instalação e funcionamento do serviço de urgências, sendo necessário apenas a contratação de mais profissionais para assegurar este serviço necessário à população. O deputado do BE Moisés Ferreira, questionou o governo. Ler aqui.

Julho 11, 2019 09:29 AM

Na linha de produção a percentagem de trabalhadores em baixa médica quase que chega aos 20%, um número verdadeiramente atípico e que traduz condições de trabalho particularmente penosa para os trabalhadores. Os trabalhadores destas empresas estiveram recentemente em greve. Denunciaram, nesse momento, ritmos de produção cada vez mais elevados com cada vez menos trabalhadores; denunciaram pressão constante por parte das chefias para que os processos de produção sejam cada vez mais rápidos. Segundo nos foi dito, linhas de produção que antes tinham 5 trabalhadores estão agora a laborar com apenas 2 trabalhadores, sendo-lhes exigido a mesma produção. O deputado Moisés Ferreira já questionou o governo. Ler aqui

Julho 2, 2019 09:32 AM

O cantor de Aveiro, com 45 anos, licenciado em filosofia e antigo andebolista é o mandatário da lista pelo círculo eleitoral de Aveiro.

«Aceitei ser mandatário do Boco de Esquerda nestas eleições porque acredito no seu projecto político, na sua liderança e reconheço a importância do trabalho que tem desenvolvido dentro e fora no parlamento. Considero ainda que a candidatura e a lista reúnem as caraterísticas necessárias para aprofundar esse trabalho.

Acredito na importância de cada cidadão se informar sobre os diferentes projectos políticos, participar o mais possível na sua construção, tomar partido e cultivar o confronto com ideias distintas das suas.

Por defender o SNS e a escola pública como conquistas civilizacionais, por defender a biodiversidade e a sustentabilidade da vida na Terra, para ajudar a promover a verdadeira inclusão social de todos os cidadãos, os direitos laborais e a importância do papel do Estado nesse desígnio, dou a cara pelo Bloco de Esquerda».

Junho 28, 2019 11:52 AM

Hoje foi discutido e votado Assembleia da República, o projeto de resolução do Bloco de Esquerda para a instalação de ensino secundário em Paços de Brandão. A instalação de ensino secundário em Paços de Brandão, foi aprovada com as abstenções do PS e do CDS. O governo agora tem de cumprir com a decisão da Assembleia da República. Ler aqui o projeto de resolução

Junho 27, 2019 10:21 AM

O Bloco de Esquerda teve conhecimento que a empresa Pietec - Cortiças, S.A, pertencente ao grupo francês Oeneo, localizada na freguesia de Fiães, concelho de Santa Maria da Feira, que há poucos meses atrás procedeu a um despedimento coletivo, justificando-o com falta de encomendas, e mais recentemente anunciou um novo despedimento coletivo, está a recorrer ao Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), para recrutar desempregados. Segundo apurámos, o IEFP de S. João da Madeira tem enviado para esta empresa desempregados para serem entrevistados com vista ao seu recrutamento, tendo até enviado ex-trabalhadores desta empresa (dois dos quais os ex-delegados sindicais) que foram abrangidos pelo recente despedimento coletivo perpetrado pela Pietec. Face a este grave atropelo. O deputado Moisés Ferreira já questionou o governo. ler aqui