Janeiro 5, 2019 12:17 PM

Este acordo é vergonhoso e atenta contra o interesse e o erário públicos. Por isso, o Bloco de Esquerda entregará uma moção para ser agendada e debatida na próxima Assembleia Municipal onde se proporá a rejeição do acordo, o fim da concessão e a exigência de pagamento de toda a dívida em falta por parte da P. Parques. As propostas que o Bloco de Esquerda levará à Assembleia Municipal, essas sim, salvaguardam o erário público e não perdoam a dívida de uma empresa privada infratora e que abusou da confiança do município durante anos a fio.

Janeiro 4, 2019 04:03 PM

BE quer Reforço de meios para extinguir o incêndio que continua a lavrar no subsolo nas escombreiras das antigas minas do Pejão e Intervenção das autoridades de saúde para avaliar e minimizar o impacto do incêndio. O Deputado Moisés Ferreira questionou hoje o Ministério da Saúde(ler aqui) e o Ministério da Economia(ler aqui)

Janeiro 3, 2019 06:43 PM

Agora, passados 8 anos de conivência com os interesses de uma empresa privada, o executivo PSD opta por fazer um acordo relativamente a uma dívida de quase 1 milhão de euros, aceitando receber apenas 295 mil euros. Este perdão astronómico é um verdadeiro presente a uma empresa que, para além de devedora e incumpridora das suas obrigações, em nada serve a população do concelho de Santa Maria da Feira. Com este acordo o PSD está apenas e só a lesar o município, negando o encaixe de mais de meio milhão de euros, dinheiro esse que podia ser investido em políticas sociais benéficas para o concelho.

Dezembro 10, 2018 07:08 PM

É claro que Assunção Cristas tem dificuldades em distinguir o que é propriedade do estado e de um privado. Aliás, em 2014, durante o governo PSD-CDS, lançou um regime de regularização automática de pedreiras que violam regras de segurança, mas ainda assim tem toda a desfaçatez de vir agora apontar o dedo.

Novembro 29, 2018 02:54 PM

A empresa corticeira Fernando Couto – Cortiças tem levado a cabo várias práticas de assédio moral contra Cristina Tavares. Depois de vários episódios de assédio moral, o Bloco quer que o governo aja. Os deputados do BE,  José Soeiro, Moisés Ferreira, Isabel Pires já exigiram uma intervenção urgente do governo. ler aqui

Novembro 25, 2018 07:35 PM

Estudos e estatísticas recentes dão sinais alarmantes sobre o atraso social no combate à violência de género. Com efeito, de acordo com o último inquérito da Agência Europeia para os Direitos Fundamentais, uma em cada 20 mulheres europeias com mais de quinze anos já foi violada. Em Portugal, no ano de 2016, verificaram-se 181 casos de violação, em 90% dos quais as vítimas mulheres.

Novembro 22, 2018 04:48 PM

Entre 2016 e 2017 a atividade baixou 21% e o EBITDA diminuiu 17%, estando cada vez mais negativo (nos -392 mil euros). Ainda segundo o mesmo estudo, a faturação do Europarque continua em queda, ficando-se nos 383 mil euros em 2017, menos 100 mil euros do que em 2016 e menos 700 mil euros do que em 2011. Perante estas notícias, o Bloco de Esquerda quer saber os resultados operacionais associados ao Europarque e de que forma afetam as contas do município. Requere ainda o estudo apresentado no início de novembro e que aludimos no presente requerimento. Os deputados Municipais do Bloco de esquerda já questionaram a Câmara Municipal. Ler aqui

Novembro 16, 2018 11:33 AM

Nas últimas sessões da Assembleia Municipal tem-se assistido a uma degradação contínua dos valores da salutar participação democrática, com a conivência de quem conduz os trabalhos, nomeadamente o Presidente da Mesa da Assembleia. Denotam-se, não raras vezes, pressões e comentários do público presente nas Assembleias sobre os eleitos que sustentam visões divergentes das propaladas pelo PSD, sempre com a conivência da Mesa, bem como, inaceitáveis tentativas de limitar as intervenções dos eleitos da oposição através de ataques ad hominem descurados de sentido democrático e desconexos aos temas abordados. Face à gravidade, os partidos da oposição em Santa Maria da Feira, tomaram uma posição em conjunto na defesa da democracia no concelho. Ler aqui o comunicado

Novembro 13, 2018 12:12 PM

Na passada segunda-feira, dia 12 de novembro, a Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, discutiu e aprovou por unanimidade a proposta apresentada pelo Bloco de Esquerda, para a reposição de todas as Freguesias extintas no concelho de Santa Maria da Feira. Ler aqui a proposta do Bloco aprovada por unanimidade.