Share |

Artigos

Santa Maria da Feira
Novembro 13, 2018 12:12 PM

Na passada segunda-feira, dia 12 de novembro, a Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, discutiu e aprovou por unanimidade a proposta apresentada pelo Bloco de Esquerda, para a reposição de todas as Freguesias extintas no concelho de Santa Maria da Feira. Ler aqui a proposta do Bloco aprovada por unanimidade.

Bloco Distrital de Aveiro
Novembro 12, 2018 04:16 PM

As constantes avarias dos comboios e suas composições refletem um notório desinvestimento na frota da CP, assim como, as debilidades na manutenção da mesma. Os sinais do prolongado subfinanciamento da CP são notórios, tendo como resultado cancelamentos, recorrentes atrasos e uma incapacidade de manutenção dos seus recursos materiais.

Santa Maria da Feira
Novembro 8, 2018 05:58 PM

Incompreensível é que a Câmara Municipal, tendo poderes para resolver o contrato sem qualquer tipo de indemnização para com a empresa incumpridora, tenha optado por manter uma concessionária que não paga há 100 meses. Esta situação atenta contra o interesse público e contra o erário público; prejudica os feirenses e o concelho, pelo que o contrato de concessão deve ser terminado de imediato. Face a isso, o Bloco de Esquerda propõe o fim do contrato de concessão com a P. Parques. Ler aqui a proposta do BE

Santa Maria da Feira
Novembro 6, 2018 03:49 PM

O Bloco de Esquerda irá apresentar na próxima Assembleia Municipal, no dia 12 de novembro, uma proposta para a reposição de todas as freguesias retiradas ao concelho de Santa Maria da Feira pelo anterior governo PSD-CDS. O BE quer repor a democracia e o direito a que as populações decidam sobre a organização dos territórios ondem residem. Consideramos que chegou também o momento de a Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira se pronunciar inequivocamente a favor da reposição das Freguesias que o PSD e o CDS-PP extinguiram no concelho de Santa Maria da Feira contra à vontade popular. Ler aqui a proposta do BE

Bloco Distrital de Aveiro
Novembro 1, 2018 01:56 PM

Esta situação representa uma discriminação de tratamento entre enfermeiros com contrato de trabalho em funções públicas e enfermeiros com contrato individual de trabalho e um desrespeito pelas normas do Orçamento do Estado para 2018 e do Acordo Coletivo de Trabalho publicado no Boletim do Trabalho e Emprego, n.º 11, 22/3/2018. O Orçamento do Estado para 2018 estabelece o descongelamento das carreiras e as respetivas valorizações remuneratórias, sendo esta norma aplicável também aos enfermeiros em Contrato Individual de Trabalho. O deputado do BE, Moisés Ferreira ja exigiu medidas urgentes por parte do governo. ler aqui

Santa Maria da Feira
Outubro 31, 2018 02:02 PM

O Bloco de Esquerda apresentou uma proposta para que o Município de Santa Maria da Feira coloque fim à cobrança da Taxa de Rede. De salientar que esta taxa já foi considerada como “ilegítima e de cobrança duvidosa” pela ERSAR. Esta proposta foi discutida e votada na sessão da Assembleia Municipal de 26 de outubro, sendo chumbada com o voto contra do PSD e a abstenção do CDS. Assim, a Indáqua poderá continuar a cobrar taxas de rede ao munícipes que não estejam ligados à rede. 

Bloco Distrital de Aveiro
Outubro 30, 2018 06:49 PM

O poder económico, em conjunto com os líderes fundamentalistas religiosos, construíram um novo profeta enviado pelo seu Deus (o dinheiro), que tem uma missão de salvar o Brasil (os seus interesses).

Santa Maria da Feira
Outubro 30, 2018 11:20 AM

o Bloco de Esquerda já enviou o caso para o Ministério Público por “considerar que o interesse público não está a ser respeitado e que o erário público não está a ser bem administrado; que não há razão plausível para se permitir o não cumprimento de pagamentos contratuais durante 100 meses quando a resolução contratual é possível”. Segundo o contrato de concessão e o caderno de encargos, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira poderia ter acabado com o contrato se a empresa P. Parques não pagasse durante 6 meses ou mais. Acontece que a empresa já não paga há 100 meses e a Câmara Municipal continua a manter em vigor um contrato que é contrário ao interesse dos feirenses e é contrário ao interesse do concelho. Como o Executivo PSD na Câmara Municipal mantém em vigor esta concessão, a dívida já vai quase em 700 mil euros.

Bloco Distrital de Aveiro
Outubro 25, 2018 10:04 AM

Acontece que no final do dia de passada 4ª-feira, dia 24 de outubro, o diretor geral da empresa, Valter Neves, reuniu com as trabalhadoras do sector da “escolha visual”, que estão abrangidas pelo despedimento coletivo (16). Nessa reunião, a empresa solicitou às trabalhadoras que não fizessem uso dos dois dias semanais a que têm direito porque a empresa tem muito trabalho e precisa delas a trabalhar. Em contrapartida ofereceu-lhes um prémio de 200 euros caso abdiquem dos dois dias a quem têm direito.

O Bloco de Esquerda já tinha contestado a argumentação da empresa que justificava o despedimento coletivo de 41 trabalhadores. A verdade é que ainda há poucos meses a empresa solicitou a autorização para laboração contínua alegando que precisava de aumentar a produção para fazer face às encomendas. Também há pouco tempo a mesma empresa requereu o estatuto PIN para a ampliação das instalações, comprometendo-se com o aumento dos postos de trabalho. O deputado do BE, Moisés Ferreira já questionou o governo. Ler aqui