Setembro 14, 2018 01:24 PM

O BE relembra que esta empresa no seu site, afirma que foi PME líder em 2014 e obteve o Estatuto PME Excelência, em 2015, atribuído pelo IAPMEI, a agência estatal para a competitividade e inovação, sendo incompreensível e estranho que uma empresa que viola de forma grosseira direitos laborais e atentórios da dignidade da pessoa humana seja premiada, tanto mais que se tratam de práticas reiteradas e não pontuais.

Face à gravidade da situação vivida por esta trabalhadora, os deputados do BE, Moisés Ferreira, José Soeiro e Isabel Pires solicitaram com caracter de urgência a intervenção do governo. Ler aqui.

Setembro 13, 2018 01:37 PM

A empresa alegava tratar-se de um investimento de 53 milhões de euros, ao qual estaria associada uma reestruturação de processos fabris e a criação de 35 postos de trabalho diretos. Acontece que em setembro deste mesmo ano, esta mesma empresa, abriu um procedimento para despedimento coletivo de 41 trabalhadores. Esta decisão da empresa contraria em absoluto toda a argumentação que utilizou para justificar o reconhecimento de PIN ao seu projeto. Prometia criar 35 postos de trabalho, mas no imediato quer já despedir 41 trabalhadores. O deputado Moisés Ferreira já questionou o governo. Ler aqui

Setembro 12, 2018 06:26 PM

Desde os anos noventa que a Educação passou de Direito a Privilégio. O Estado na tentativa de se descartar das suas obrigações para com a educação implementou as propinas. Assistimos à plena mercantilização do Ensino e à elitização no acesso às universidades. Para além disto, as propinas que começaram por ser de 6 euros anuais hoje ultrapassam os 1000.

Setembro 6, 2018 02:43 PM

O BE sabe que a Administração da empresa disse publicamente aos trabalhadores visados pelo despedimento coletivo que eles poderiam ser colocados noutros setores de produção se aceitassem submeter-se à laboração contínua. A ser assim, esta ameaça de despedimento coletivo é uma chantagem inqualificável sobre os trabalhadores para serem obrigados a aceitar um regime de trabalho que não querem e que é altamente lesivo, quer do ponto de vista de remuneração, quer do ponto de vista de impacto na saúde e na vida familiar dos trabalhadores.

Setembro 4, 2018 10:40 AM

A cultura que é aceite pelas elites neoliberais e conservadoras é aquela que não agita, que não incomoda e principalmente que entorpece quem a consome. Para os regressos ao passado e recriações do tempo da outra senhora existem sempre fundos e publicidade

Agosto 25, 2018 10:25 AM

uma mão cheia de personagens do PSD vem agora redigir um documento que poderá fazer parte do Conselho Estratégico Nacional do PSD, onde permite ao utente a possibilidade entre o sector público e privado, porém, numa opção financiada pelo Estado.

Julho 13, 2018 10:07 AM

Por variadas vezes os comboios não cumprem os horários, registando-se atrasos de cerca de 40 minutos e tem existido uma incapacidade da CP para responder ao crescente número de utilizadores deste serviço. São muitos os dias em que os comboios andam com sobrelotação devido à falta de carruagens. Há situações em que a sobrelotação é tal que se torna impossível fechar as portas das carruagens durante a marcha. Esta situação coloca em risco a segurança dos passageiros.  Devido à sobrelotação dos comboios, houve dias em que a CP teve de contratar autocarros para conseguir dar resposta à procura. Estranhamente as empresas contratadas para transportar os passageiros nem sequer sabiam os percursos, tendo de ser os passageiros a dar as indicações do trajecto aos motoristas das empresas contratadas. O deputado Moisés Ferreira, questionou o Governo sobre esta situação. Ler aqui

Santa Maria da Feira
Julho 10, 2018 10:23 AM

Eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia de Santa Maria da Feira (CCCSMF) de 28 de julho de 2018

Foi recebida uma candidatura à CCCSMF (ler aqui) e a saber:

-- moção “Uma força para transforma”, doravante designada por moção A;

Verificada a candidatura, concluiu-se pela respetiva regularidade.

A Mesa da Assembleia Eleitoral (MAE) é composta por Joaquim Dias, Eduardo e pelo representante da Moção A, Pedro Alves.

É importante a tua participação em todos os processos eleitorais do Bloco de Esquerda. Nestas eleições, poderás votar das seguintes formas:

a) Voto presencial, Urnas abertas na sede de Santa Maria da Feira, no sábado dia 28 de julho, das 15h00 às 19h00.

b) Voto por correspondência, desde que recebido pela MAE até às 20h00 de sexta-feira, 27 de julho. Devem-se seguir as instruções que receberás por carta.

Santa Maria da Feira
Julho 10, 2018 10:23 AM

Foi recebida uma candidatura à CCCSMF (ler aqui) e a saber:

-- moção “Uma força para transforma”, doravante designada por moção A;

Verificada a candidatura, concluiu-se pela respetiva regularidade.