Sobre: Ílhavo

Maio 13, 2016

Um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgado ontem analisou a qualidade de ar em 12 cidades portuguesas e identificou Ílhavo como a mais poluída. O Bloco de Esquerda quer conhecer o que estará na origem da poluição e questionou o Governo.

Abril 29, 2016

A proposta do Bloco de Esquerda que "recomenda ao governo a conclusão de medidas mitigadoras relativas às descargas de coque de petróleo no porto de Aveiro" foi hoje aprovada pelo plenário da Assembleia da República. A proposta registou a abstenção do PSD e o voto favorável dos restantes partidos.

Abril 20, 2016

A proposta do Bloco de Esquerda que "recomenda ao governo a conclusão de medidas mitigadoras relativas às descargas de coque de petróleo no porto de Aveiro" foi hoje discutida na Assembleia da República.

Fevereiro 26, 2016

O Bloco de Esquerda apresentou um projeto de resolução na Assembleia da República que "recomenda ao Governo a conclusão das medidas mitigadoras relativas às descargas de coque de petróleo no porto de Aveiro".

Fevereiro 17, 2015

Os grupos parlamentares da maioria que suporta o governo rejeitaram hoje a vinda do Secretário de Estado do Ambiente à Assembleia da República (AR) para ser questionado e prestar esclarecimentos sobre a situação do petcoke.

Fevereiro 12, 2015

O Bloco de Esquerda de Ílhavo vai apresentar queixa no Ministério Público contra a Câmara Municipal de Ílhavo. Em causa está o procedimento da autarquia no processo do Parque de Ciência e Inovação (PCI) com a violação de uma providência cautelar com efeito suspensivo interposta pela Quercus no Tribunal de Aveiro.

Fevereiro 10, 2015

Decorreu esta manhã a audição ordinária ao Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Moreira da Silva, na Assembleia da República. O Bloco de Esquerda aproveitou a ocasião para questionar o Ministro sobre a situação do armazenamento de petcoke a céu aberto no porto de Aveiro. ver aqui

Abril 5, 2014

Alda Sousa visitou a área de implantação do Parque de Ciência e Inovação (PCI), em Ílhavo e Aveiro, e contactou com os moradores. A eurodeputada viu um “um projeto desproporcionado, uma área absolutamente gigantesca" e garantiu que o Bloco continuará ao lado das populações contra o mau uso de dinheiros públicos.

Dezembro 19, 2012

A Câmara Municipal de Ílhavo está a cobrar, através da Associações de Pais, 20 euros por mês a mais a cada criança para fornecer as refeições aos alunos do 1.º Ciclo. Estamos a falar praticamente de um sobrecusto de um euro por refeição o que representa um grande custo suplementar para as famílias, em especial as que tenham vários filhos.