Mupi Troika

Oliveira de Azeméis

Dezembro 22, 2017 02:09 PM

A representante eleita pelo Bloco de Esquerda Helena Oliveira, na Assembleia de Freguesia da União das freguesias de Pinheiro da bemposta, travanca e palmaz, apresentou uma recomendação para a necessidade de Inventário de materiais, ferramentas, utensílios e equipamentos e uma moção para a publicação de toda a informação relativa à Junta e Assembleia de Freguesia no sítio oficial da Junta de Freguesia. Ambas as propostas do Bloco foram aprovadas por unanimidade. Ambas as propostas do Bloco foram aprovadas por unanimidade na Assembleia de Freguesia realizada no dia 21 de dezembro.  Ler aqui a recomendação. ler aqui a moção

Oliveira de Azeméis
Junho 30, 2013 09:50 AM

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Oliveira de Azemeis é Diogo Barbosa, tem 23 anos. Reside em Cucujães. Apesar de jovem tem uma larga experiencia nas lutas sociais, sendo estudante na universidade de Coimbra. Diogo Barbosa pretende devolver a autarquia aos cidadãos, criando mecanismos de rigor, transparência, colocar Oliveira de Azemeis nos caminhos da modernidade, apostar no ambiente, qualidade de vida, na educação, no crescimento cultural, no desporto para todos, no combate à pobreza e à exclusão social. O show-off, colocou o concelho na cauda do desenvolvimento. O atual executivo abandonou a população. A área social será o centro de ação desta candidatura.

Opinião

Desde os anos noventa que a Educação passou de Direito a Privilégio. O Estado na tentativa de se descartar das suas obrigações para com a educação implementou as propinas. Assistimos à plena mercantilização do Ensino e à elitização no acesso às universidades. Para além disto, as propinas que começaram por ser de 6 euros anuais hoje ultrapassam os 1000.

A cultura que é aceite pelas elites neoliberais e conservadoras é aquela que não agita, que não incomoda e principalmente que entorpece quem a consome. Para os regressos ao passado e recriações do tempo da outra senhora existem sempre fundos e publicidade