Mupi Troika

Maio 24, 2018 08:57 AM

Assunto: Eleições para a Comissão Coordenadora Distrital de Aveiro (CCDA) de 16 de junho de 2018

Foi recebida uma candidatura à CCDA (ler aqui) e a saber:

-- moção “Mais Bloco: mais justiça na economia, melhores serviços públicos”, doravante designada por moção A;

Verificada a candidatura, concluiu-se pela respetiva regularidade.

A Mesa da Assembleia Eleitoral (MAE) é composta por Joaquim Dias, Nuno Serrano e pelo representante da Moção A, Eduardo Couto.

É importante a tua participação em todos os processos eleitorais do Bloco de Esquerda. Nestas eleições, poderás votar das seguintes formas:

a) Voto presencial, Urnas abertas nas sedes de: Aveiro, Águeda, Ovar, S. João da Madeira e Santa Maria da Feira, no sábado dia 16 de junho, das 15h00 às 19h00.

b) Voto por correspondência, desde que recebido pela MAE até às 20h00 de sexta-feira, 15 de junho. Devem-se seguir as instruções que receberás por carta.

Pela CCDA em exercício

Maio 16, 2018 02:27 PM

Os deputados do Bloco, Moisés Ferreira, Luis Monteiro e Joana Mortágua deram entrada hoje nos serviços da Assembleia da República, de um projecto de resolução para a requalificação urgente da Escola Secundária de Esmoriz.  ler aqui o projecto de resolução para a requalificação urgente da Escola Secundária de Esmoriz

Maio 2, 2018 06:23 PM

Eleições para a Comissão Coordenadora Distrital de Aveiro

A Comissão Coordenadora Distrital de Aveiro (CCDA), reunida a 1 de maio, deliberou, ao abrigo dos Estatutos do Bloco de Esquerda, convocar a Assembleia Distrital Eleitoral com o seguinte calendário:

• 23 de maio de 2018 até às 17h00– data limite para a entrega das candidaturas à CCDA;
  • 9 de junho de 2018 – debate eleitoral, na sede de Aveiro às 21.30h;
  • 16 de junho de 2018 (sábado)– eleições para a CCDA. Urnas abertas das 15h00 às 19h00, em Aveiro, Mealhada, Águeda, Ovar, João da Madeira e Santa Maria da Feira;

A entrega de candidaturas deve dar entrada através do e-mail bedistritalaveiro@gmail.com

As eleições regem-se pelo Regulamento Eleitoral das Comissões Coordenadoras Distritais/Regionais/Concelhias. Ler aqui

Junho 18, 2017 09:27 AM

Face à tragédia ocorrida em Pedrógão Grande, a distrital do Bloco de Esquerda cancelou todas as iniciativas previstas para hoje.

A distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro, manifesta as mais sentidas condolências às famílias das vítimas desta catástrofe.

A apresentação da candidatura de Espinho fica adiada.

Janeiro 4, 2017 02:37 PM

Na manhã do primeiro dia do ano, foi realizada uma descarga pela ETAR que fica junto ao rio Uíma, em Fiães (concelho de Santa Maria da Feira), que deixou a água do rio com odor pestilento e a água muita turba. É uma coincidência estranha, esta descarga ocorrer na manhã do primeiro dia do ano. Têm sido recorrentes as descargas de efluentes não tratados no rio Uíma, cuja proveniência tem origem num emissário que liga a estação de tratamento de águas residuais de Fiães ao curso de água.

Dezembro 15, 2016 11:55 AM

Pela segunda vez, num espaço de meio ano, o Outdoor do BE alusivo ao aumento do salario mínimo, situado em Santa Maria de Lamas, foi vandalizado.

Relembramos que esta estrutura está colocada nesta rotunda há vários anos e nunca foi alvo de qualquer ato de vandalismo. A primeira vez foi acerca de meio ano com arremesso de balões de tinta aquando da campanha do BE em defesa da escola pública. Agora, como não gostaram do aumento do salário mínimo, resolveram começar a rasgar o nosso cartaz.

Novembro 13, 2016 03:07 PM

Catarina Martins sexta-feira dia 18 na cidade de Aveiro, às 21.30h, na casa da sustentabilidade

Opinião

As habitações deixadas ao abandono e degradadas são um perigo para a sociedade, para a integridade física e para a saúde pública; além de ser um inegável desperdício de recursos, quando existem tantas e tantos a necessitar de habitação. Numa contagem de 2017, existiam em Aveiro cerca de 325 imóveis degradados, tendo ocorrido recentemente algumas derrocadas que até a data felizmente não causaram vítimas

Como todos os populistas, os salvadores da pátria, não olham a meios para atingir os seus fins. As suas ambições pessoais sobrepõem-se a tudo e a todos. Inventar militantes, pagar-lhes a cotas e arregimenta-los como se de um exército privado se tratasse, são práticas ancestrais, que todos os ditadores usaram.