Mupi Troika

Junho 18, 2019 03:16 PM

A lista do BE candidata pelo círculo eleitoral de Aveiro, às eleições legislativas de 6 de Outubro, foi aprovada em assembleia geral de aderentes do distrito de Aveiro e ratificada pela mesa nacional do BE, no passado sábado. Ler aqui a lista completa

Outubro 12, 2018 10:49 AM

A empresa em questão tem, até ao momento, uma dívida para com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira no valor de mais de 600 mil euros, que são cerca de 40% da receita, logo, esta concessionária tem em seu poder mais de 1,5 milhões de euros, dinheiro esse, mais do que suficiente para o cumprimento das suas obrigações. É também do conhecimento geral que esta empresa não paga desde julho de 2008 à Câmara Municipal. Os deputados municipais do BE já questionaram a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Ler aqui

Junho 19, 2018 02:12 PM

Resultado das eleições para a Comissão coordenadora distrital de Aveiro do BE

No passado sábado dia 16 de junho, das 15h às 19h, realizaram-se as eleições para a Comissão coordenadora distrital de Aveiro do BE.

90 Votantes. 89 Votos na moção A. 1 Voto nulo. Ler aqui o programa e a lista eleita.

Maio 24, 2018 08:57 AM

Assunto: Eleições para a Comissão Coordenadora Distrital de Aveiro (CCDA) de 16 de junho de 2018

Foi recebida uma candidatura à CCDA (ler aqui) e a saber:

-- moção “Mais Bloco: mais justiça na economia, melhores serviços públicos”, doravante designada por moção A;

Verificada a candidatura, concluiu-se pela respetiva regularidade.

A Mesa da Assembleia Eleitoral (MAE) é composta por Joaquim Dias, Nuno Serrano e pelo representante da Moção A, Eduardo Couto.

É importante a tua participação em todos os processos eleitorais do Bloco de Esquerda. Nestas eleições, poderás votar das seguintes formas:

a) Voto presencial, Urnas abertas nas sedes de: Aveiro, Águeda, Ovar, S. João da Madeira e Santa Maria da Feira, no sábado dia 16 de junho, das 15h00 às 19h00.

b) Voto por correspondência, desde que recebido pela MAE até às 20h00 de sexta-feira, 15 de junho. Devem-se seguir as instruções que receberás por carta.

Pela CCDA em exercício

Maio 16, 2018 02:27 PM

Os deputados do Bloco, Moisés Ferreira, Luis Monteiro e Joana Mortágua deram entrada hoje nos serviços da Assembleia da República, de um projecto de resolução para a requalificação urgente da Escola Secundária de Esmoriz.  ler aqui o projecto de resolução para a requalificação urgente da Escola Secundária de Esmoriz

Maio 2, 2018 06:23 PM

Eleições para a Comissão Coordenadora Distrital de Aveiro

A Comissão Coordenadora Distrital de Aveiro (CCDA), reunida a 1 de maio, deliberou, ao abrigo dos Estatutos do Bloco de Esquerda, convocar a Assembleia Distrital Eleitoral com o seguinte calendário:

• 23 de maio de 2018 até às 17h00– data limite para a entrega das candidaturas à CCDA;
  • 9 de junho de 2018 – debate eleitoral, na sede de Aveiro às 21.30h;
  • 16 de junho de 2018 (sábado)– eleições para a CCDA. Urnas abertas das 15h00 às 19h00, em Aveiro, Mealhada, Águeda, Ovar, João da Madeira e Santa Maria da Feira;

A entrega de candidaturas deve dar entrada através do e-mail bedistritalaveiro@gmail.com

As eleições regem-se pelo Regulamento Eleitoral das Comissões Coordenadoras Distritais/Regionais/Concelhias. Ler aqui

Junho 18, 2017 09:27 AM

Face à tragédia ocorrida em Pedrógão Grande, a distrital do Bloco de Esquerda cancelou todas as iniciativas previstas para hoje.

A distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro, manifesta as mais sentidas condolências às famílias das vítimas desta catástrofe.

A apresentação da candidatura de Espinho fica adiada.

Opinião

É claro que Assunção Cristas tem dificuldades em distinguir o que é propriedade do estado e de um privado. Aliás, em 2014, durante o governo PSD-CDS, lançou um regime de regularização automática de pedreiras que violam regras de segurança, mas ainda assim tem toda a desfaçatez de vir agora apontar o dedo.

Estudos e estatísticas recentes dão sinais alarmantes sobre o atraso social no combate à violência de género. Com efeito, de acordo com o último inquérito da Agência Europeia para os Direitos Fundamentais, uma em cada 20 mulheres europeias com mais de quinze anos já foi violada. Em Portugal, no ano de 2016, verificaram-se 181 casos de violação, em 90% dos quais as vítimas mulheres.