Mupi Troika

Notícias

Notícias
Outubro 12, 2018 10:49 AM

A empresa em questão tem, até ao momento, uma dívida para com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira no valor de mais de 600 mil euros, que são cerca de 40% da receita, logo, esta concessionária tem em seu poder mais de 1,5 milhões de euros, dinheiro esse, mais do que suficiente para o cumprimento das suas obrigações. É também do conhecimento geral que esta empresa não paga desde julho de 2008 à Câmara Municipal. Os deputados municipais do BE já questionaram a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Ler aqui

Notícias
Junho 19, 2018 02:12 PM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resultado das eleições para a Comissão coordenadora distrital de Aveiro do BE

No passado sábado dia 16 de junho, das 15h às 19h, realizaram-se as eleições para a Comissão coordenadora distrital de Aveiro do BE.

90 Votantes. 89 Votos na moção A. 1 Voto nulo. Ler aqui o programa e a lista eleita.

Notícias
Maio 24, 2018 08:57 AM

Assunto: Eleições para a Comissão Coordenadora Distrital de Aveiro (CCDA) de 16 de junho de 2018

Foi recebida uma candidatura à CCDA (ler aqui) e a saber:

-- moção “Mais Bloco: mais justiça na economia, melhores serviços públicos”, doravante designada por moção A;

Verificada a candidatura, concluiu-se pela respetiva regularidade.

A Mesa da Assembleia Eleitoral (MAE) é composta por Joaquim Dias, Nuno Serrano e pelo representante da Moção A, Eduardo Couto.

É importante a tua participação em todos os processos eleitorais do Bloco de Esquerda. Nestas eleições, poderás votar das seguintes formas:

a) Voto presencial, Urnas abertas nas sedes de: Aveiro, Águeda, Ovar, S. João da Madeira e Santa Maria da Feira, no sábado dia 16 de junho, das 15h00 às 19h00.

b) Voto por correspondência, desde que recebido pela MAE até às 20h00 de sexta-feira, 15 de junho. Devem-se seguir as instruções que receberás por carta. 

Pela CCDA em exercício

Notícias
Maio 16, 2018 02:27 PM

Os deputados do Bloco, Moisés Ferreira, Luis Monteiro e Joana Mortágua deram entrada hoje nos serviços da Assembleia da República, de um projecto de resolução para a requalificação urgente da Escola Secundária de Esmoriz.  ler aqui o projecto de resolução para a requalificação urgente da Escola Secundária de Esmoriz

Notícias
Maio 2, 2018 06:23 PM

Eleições para a Comissão Coordenadora Distrital de Aveiro

A Comissão Coordenadora Distrital de Aveiro (CCDA), reunida a 1 de maio, deliberou, ao abrigo dos Estatutos do Bloco de Esquerda, convocar a Assembleia Distrital Eleitoral com o seguinte calendário:

  • 23 de maio de 2018 até às 17h00– data limite para a entrega das candidaturas à CCDA;
  • 9 de junho de 2018 – debate eleitoral, na sede de Aveiro às 21.30h;
  • 16 de junho de 2018 (sábado)– eleições para a CCDA. Urnas abertas das 15h00 às 19h00, em Aveiro, Mealhada, Águeda, Ovar, João da Madeira e Santa Maria da Feira;

A entrega de candidaturas deve dar entrada através do e-mail bedistritalaveiro@gmail.com

As eleições regem-se pelo Regulamento Eleitoral das Comissões Coordenadoras Distritais/Regionais/Concelhias. Ler aqui

Notícias
Junho 18, 2017 09:27 AM

Face à tragédia ocorrida em Pedrógão Grande, a distrital do Bloco de Esquerda cancelou todas as iniciativas previstas para hoje.

A distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro, manifesta as mais sentidas condolências às famílias das vítimas desta catástrofe.

A apresentação da candidatura de Espinho fica adiada.

Notícias
Janeiro 4, 2017 02:37 PM

Na manhã do primeiro dia do ano, foi realizada uma descarga pela ETAR que fica junto ao rio Uíma, em Fiães (concelho de Santa Maria da Feira), que deixou a água do rio com odor pestilento e a água muita turba. É uma coincidência estranha, esta descarga ocorrer na manhã do primeiro dia do ano. Têm sido recorrentes as descargas de efluentes não tratados no rio Uíma, cuja proveniência tem origem num emissário que liga a estação de tratamento de águas residuais de Fiães ao curso de água.

Opinião

É claro que Assunção Cristas tem dificuldades em distinguir o que é propriedade do estado e de um privado. Aliás, em 2014, durante o governo PSD-CDS, lançou um regime de regularização automática de pedreiras que violam regras de segurança, mas ainda assim tem toda a desfaçatez de vir agora apontar o dedo.

Estudos e estatísticas recentes dão sinais alarmantes sobre o atraso social no combate à violência de género. Com efeito, de acordo com o último inquérito da Agência Europeia para os Direitos Fundamentais, uma em cada 20 mulheres europeias com mais de quinze anos já foi violada. Em Portugal, no ano de 2016, verificaram-se 181 casos de violação, em 90% dos quais as vítimas mulheres.