Mupi Troika

Setembro 29, 2016 05:55 PM

Os Bombeiros Voluntários no quadro actual são imprescindíveis em inúmeras tarefas essenciais, desde a emergência pré-hospitalar, combate a incêndios, proteção e socorro de pessoas em perigo, salvaguarda de bens, colaboração no socorro a náufragos e buscas, sensibilização em matéria de autoproteção e de risco, apoio à comunidade, serviço de proteção civil, entre outros.  O BE apresentará na próxima Assembleia Municipal de Ílhavo, uma proposta para dar mais proteção social aos bombeiros voluntários. Ler aqui a proposta

Maio 13, 2016 04:33 PM

Um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgado ontem analisou a qualidade de ar em 12 cidades portuguesas e identificou Ílhavo como a mais poluída. O Bloco de Esquerda quer conhecer o que estará na origem da poluição e questionou o Governo.

Abril 29, 2016 12:16 PM

A proposta do Bloco de Esquerda que "recomenda ao governo a conclusão de medidas mitigadoras relativas às descargas de coque de petróleo no porto de Aveiro" foi hoje aprovada pelo plenário da Assembleia da República. A proposta registou a abstenção do PSD e o voto favorável dos restantes partidos.

Abril 20, 2016 03:11 PM

A proposta do Bloco de Esquerda que "recomenda ao governo a conclusão de medidas mitigadoras relativas às descargas de coque de petróleo no porto de Aveiro" foi hoje discutida na Assembleia da República.

Fevereiro 26, 2016 11:04 AM

O Bloco de Esquerda apresentou um projeto de resolução na Assembleia da República que "recomenda ao Governo a conclusão das medidas mitigadoras relativas às descargas de coque de petróleo no porto de Aveiro".

Fevereiro 17, 2015 12:27 PM

Os grupos parlamentares da maioria que suporta o governo rejeitaram hoje a vinda do Secretário de Estado do Ambiente à Assembleia da República (AR) para ser questionado e prestar esclarecimentos sobre a situação do petcoke.

Fevereiro 12, 2015 12:55 PM

O Bloco de Esquerda de Ílhavo vai apresentar queixa no Ministério Público contra a Câmara Municipal de Ílhavo. Em causa está o procedimento da autarquia no processo do Parque de Ciência e Inovação (PCI) com a violação de uma providência cautelar com efeito suspensivo interposta pela Quercus no Tribunal de Aveiro.

Opinião

As constantes avarias dos comboios e suas composições refletem um notório desinvestimento na frota da CP, assim como, as debilidades na manutenção da mesma. Os sinais do prolongado subfinanciamento da CP são notórios, tendo como resultado cancelamentos, recorrentes atrasos e uma incapacidade de manutenção dos seus recursos materiais.

O poder económico, em conjunto com os líderes fundamentalistas religiosos, construíram um novo profeta enviado pelo seu Deus (o dinheiro), que tem uma missão de salvar o Brasil (os seus interesses).