Mupi Troika

Setembro 29, 2016 05:55 PM

Os Bombeiros Voluntários no quadro actual são imprescindíveis em inúmeras tarefas essenciais, desde a emergência pré-hospitalar, combate a incêndios, proteção e socorro de pessoas em perigo, salvaguarda de bens, colaboração no socorro a náufragos e buscas, sensibilização em matéria de autoproteção e de risco, apoio à comunidade, serviço de proteção civil, entre outros.  O BE apresentará na próxima Assembleia Municipal de Ílhavo, uma proposta para dar mais proteção social aos bombeiros voluntários. Ler aqui a proposta

Maio 13, 2016 04:33 PM

Um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgado ontem analisou a qualidade de ar em 12 cidades portuguesas e identificou Ílhavo como a mais poluída. O Bloco de Esquerda quer conhecer o que estará na origem da poluição e questionou o Governo.

Abril 29, 2016 12:16 PM

A proposta do Bloco de Esquerda que "recomenda ao governo a conclusão de medidas mitigadoras relativas às descargas de coque de petróleo no porto de Aveiro" foi hoje aprovada pelo plenário da Assembleia da República. A proposta registou a abstenção do PSD e o voto favorável dos restantes partidos.

Abril 20, 2016 03:11 PM

A proposta do Bloco de Esquerda que "recomenda ao governo a conclusão de medidas mitigadoras relativas às descargas de coque de petróleo no porto de Aveiro" foi hoje discutida na Assembleia da República.

Fevereiro 26, 2016 11:04 AM

O Bloco de Esquerda apresentou um projeto de resolução na Assembleia da República que "recomenda ao Governo a conclusão das medidas mitigadoras relativas às descargas de coque de petróleo no porto de Aveiro".

Fevereiro 17, 2015 12:27 PM

Os grupos parlamentares da maioria que suporta o governo rejeitaram hoje a vinda do Secretário de Estado do Ambiente à Assembleia da República (AR) para ser questionado e prestar esclarecimentos sobre a situação do petcoke.

Fevereiro 12, 2015 12:55 PM

O Bloco de Esquerda de Ílhavo vai apresentar queixa no Ministério Público contra a Câmara Municipal de Ílhavo. Em causa está o procedimento da autarquia no processo do Parque de Ciência e Inovação (PCI) com a violação de uma providência cautelar com efeito suspensivo interposta pela Quercus no Tribunal de Aveiro.

Opinião

Em jeito de balanço dos últimos 4 anos, a atual presidente da Junta de Freguesia de Esgueira e candidata pelo PSD/CDS representa o tempo da política Passos e Portas e da sua versão Aveirense, Ribau Esteves. Impostos no máximo e privatizações.

Não é verdade que uma autarquia gere dinheiro público? Não é verdade que a forma como as autarquias gerem o dinheiro que é de todos deve ser fiscalizada, pelos cidadãos em primeiro lugar? Então, porque razão não querem que os cidadãos saibam onde, a quem e por que razão contrataram determinado serviço ou fizeram determinado ajuste direto?