Janeiro 25, 2018 04:06 PM

Como todos os populistas, os salvadores da pátria, não olham a meios para atingir os seus fins. As suas ambições pessoais sobrepõem-se a tudo e a todos. Inventar militantes, pagar-lhes a cotas e arregimenta-los como se de um exército privado se tratasse, são práticas ancestrais, que todos os ditadores usaram.

Janeiro 11, 2018 01:46 PM

Um dos instrumentos que mais tem contribuído para o afastamento dos estudantes do ensino superior é a propina. Foi durante o governo de Cavaco Silva, em 1992, que o valor da propina aumentou abruptamente. Se durante o ano letivo 1991/1992 o seu valor era de 6,5€ os estudantes a frequentar ensino superior viram a propina subir para cerca de 250€

Dezembro 21, 2017 04:20 PM

O antigo deputado da Assembleia Municipal de Aveiro pelo CDS, também refere que “não faltam políticas sociais promovedoras de integração social”. Queria então entender onde é que a centralização dos serviços públicos e a falta de transportes até este centro, encaixa no que o próprio referiu. Como é que os (escassos) 300 mil euros atribuidos para a ação social em Aveiro se transformaram em 13 mil euros executados? Onde é que o prazer da direita em privatizar o que é serviço público, a nível nacional e nível local, promove integração social?

Dezembro 19, 2017 01:27 AM

Estes empreendedores caritativos são um bando de subsídio-dependentes, que se alimentam à custa dos nossos impostos. Não produzem nada, não têm dignidade, vivem da mentira, da aparência e de vigarizar os mais desvalidos da sociedade.

Dezembro 6, 2017 02:25 PM

É vital a criação de transportes públicos eficiêntes e focados no seu único objetivo (servir a população), bem como uma verdadeira política de ação social, capaz, bem gerida

Dezembro 5, 2017 08:03 PM

Os baixos salários não são uma necessidade para manter os postos de trabalho, mas sim uma imposição ideológica de um tecido empresarial que faz da exploração do ser humano o centro da sua acção.