Share |

Outdoor do BE outra vez vandalizado em Santa Maria de Lamas

Outdoor do BE outra vez vandalizado em Santa Maria de Lamas

Pela segunda vez, num espaço de meio ano, o Outdoor do BE alusivo ao aumento do salario mínimo, situado em Santa Maria de Lamas, foi vandalizado.

Relembramos que esta estrutura está colocada nesta rotunda há vários anos e nunca foi alvo de qualquer ato de vandalismo. A primeira vez foi acerca de meio ano com arremesso de balões de tinta aquando da campanha do BE em defesa da escola pública. Agora, como não gostaram do aumento do salário mínimo, resolveram começar a rasgar o nosso cartaz.

Estranha-se que 42 anos após a queda da ditadura, ainda existam pessoas que não conseguem conviver de forma saudável com a liberdade de opinião e com a democracia. E queiram impor as suas ideias pela força, mesmo recorrendo ao vandalismo.

Para os cidadãos civilizados, todos os debates numa sociedade democrática e moderna devem ser realizados com elevação intelectual respeitando integralmente as regras da democracia e do civismo e nunca recorrendo ao banditismo como forma de argumento.

Decididamente há quem tenha saudades do esclavagismo, onde quem levantasse a sua voz contra os poderosos era vítima de violência extrema.

Se consideram que o BE vai deixar de lutar pelos direitos de quem trabalha, apenas por andarem a vandalizar os nossos outdoors, estão enganados. Não nos conseguirão calar, muito menos vergar.

Continuaremos convictamente a nossa luta por melhores salários e por uma legislação de trabalho moderna, que defenda quem verdadeiramente produz neste país, que são os trabalhadores.