Share |

BLOCO QUER QUE SÃO JOÃO DA MADEIRA SE DECLARE LIVRE DE ESPETÁCULOS COM SOFRIMENTO ANIMAL

BLOCO QUER QUE SÃO JOÃO DA MADEIRA SE DECLARE LIVRE DE ESPETÁCULOS COM SOFRIMENTO ANIMAL

Está prevista a realização de espetáculos circenses com animais selvagens, no concelho de São João da Madeira, nos próximos dias 7, 8, 9 e 10 de junho. Desde que estes espetáculos foram anunciados, contam-se já centenas de pessoas que se juntaram numa petição pública que apela à Câmara Municipal para que não permita a realização, no concelho, de espetáculos que explorem o sofrimento animal.

O Bloco de Esquerda junta-se a estas vozes, em defesa dos direitos dos animais e de um circo que não seja feito com a tortura e com os maus tratos. Juntamo-nos, por isso, ao apelo para que a Câmara Municipal torne a nossa cidade livre de espetáculos com recurso a animais selvagens.

De acordo com o aprovado, também pelo PS, na Assembleia da República, os circos têm até 2024 para entregar os animais selvagens, passando-se a trabalhar num novo paradigma onde os circos devem estar livres da exploração do sofrimento de animais selvagens mantidos em cativeiro.

 Entendemos que o circo que por estes dias está na nossa cidade com espetáculos em que animais selvagens participam, em nada prestigia São João da Madeira.

Sejamos pioneiros, sejamos inovadores. Antecipemos 2024, tornando já hoje a cidade livre do espetáculo do sofrimento animal.