Share |

BE solidário com os 60 trabalhadores que estão com os salários em atraso

BE solidário comos  60 trabalhadores que estão com os salários em atraso

Chegou a informação ao Bloco de Esquerda que duas empresas de calçado situadas na mesma morada - Rua da Madeira, nº. 485, S. João da Madeira - com as seguintes designações: “Desempenho de Topo” e “Missão sem Rival, comércio e fabrico de calçado unipessoal, Lda.” têm salários em atraso há vários meses.

Segundo o que foi possível apurar, desde dezembro que estas empresas não pagam os salários e têm ainda em divida o subsídio de natal. Nestas duas empresas trabalham cerca de 60 trabalhadores.

Segundo notícias vindas na comunicação social, estas empresas terão prestado informações incorretas à segurança social. Inclusive terão passado documentos com datas trocadas aos trabalhadores, impedindo-os assim de recorrer ao subsídio de desemprego.

A falta de salários está a penalizar fortemente os trabalhadores e suas famílias, sendo já um grave problema social que necessita de uma rápida solução para estancar as repercussões que estão associadas à falta de salários

Esta situação e exigem uma intervenção rápida e urgente por parte das autoridades inspetivas, de forma a garantir os salários e os direitos dos trabalhadores. É ainda demonstrativa  da necessidade de rever a legislação laboral.

O Bloco de Esquerda expressa toda a solidariedade a estes trabalhadores que são vítimas de mais uma acção de vampirismo laboral. O deputado Moisés Ferreira, já solicitou a intervenção do governo. Ler aqui

AnexoTamanho
mtss_pergunta_empresas_sjm_com_salarios_em_atraso.pdf332.17 KB